Nossa maior satisfação é ver todas vocês felizes com suas compras! Então, se você precisa devolver algum produto que comprou em nosso site, é muito simples! Fique tranquila que daremos todo suporte a você.
Atenção: Para que a KIN SEMIJOIAS consiga realizar sua devolução, é de extrema importância seguir as regras que vamos expor abaixo. Qualquer devolução que for feita fora dessas regras não serão aceitas e serão reenviadas para a cliente sem consulta prévia.
PRAZO
As devoluções são feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega - Correios, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
COMO SOLICITAR SUA DEVOLUÇÃO
O primeiro passo é enviar um email para contato@kinsemijoias.com.br informando o número do pedido, nome, CPF, além de indicar o código do produto que deseja ser devolvido e o motivo.
Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.
Assim que receber o email com a autorização, envie o produto conforme os passos explicados no email. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela KIN SEMIJOIAS, já que o código de postagem tem data de validade.
A devolução dos produtos será feita somente por meio dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento para nosso controle.
COMO FUNCIONA
A KIN SEMIJOIAS tem até 5 dias úteis após o recebimento dos produtos para entrar em contato com o(a) cliente. Assim que o processo for aprovado pelo nosso departamento, será concedido um crédito no valor do produto, que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da devolução via email pelo nosso setor responsável. Assim, quando efetuar a nova compra, os créditos são inseridos como desconto (via cupom de desconto) ao final da compra. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença. Caso prefira o estorno da compra, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete (caso tenha sido pago pelo comprador). Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via email e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).
CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
Para que a devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.
É importante ressaltar que:
Não serão aceitas devoluções de produtos de Outlet/Promoção, brindes/mimos e peças personalizadas.
A loja online da www.kinsemijoias.com.br não realiza devoluções de produtos que foram adquiridos por nossas revendedoras ou nas nossas lojas físicas. Nesses casos, a troca deverá ocorrer diretamente pelo canal que você comprou. Se comprou de uma de nossas revendedoras, fale diretamente com ela. Caso tenha comprado em uma de nossas lojas físicas, o canal para a troca é na loja em que você comprou o produto.
No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes a compra devem ser enviados à KIN SEMIJOIAS. Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da compra permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.
DIVERGÊNCIAS COM SEU PEDIDO
Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email contato@kinsemijoias.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.